quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dicas para ter sucesso com seu site

Escolha um profissional para desenvolver seu site
A tentação de gastar pouco é grande, mas desenvolver o site com o filho do vizinho que está fazendo um curso de webdesign pode trazer prejuízos incalculáveis para a imagem da sua empresa.
Precisando fale com o autor neste link
 
Atualize com frequência
O site é a continuidade da sua empresa, portanto, ele não pode passar a imagem de que está abandonado.

Estude a concorrência
É muito importante saber o que seu concorrente está fazendo ou deixando de fazer, dessa forma é possível evitar erros muitas vezes comuns, como escrever demais no site sem que o texto leve uma mensagem relevante ao seu cliente em potencial

Defina seu público alvo
Para saber o que dizer, é preciso saber com quem se está falando. Lembre-se, o internauta não tem tempo a perder, e se o conteúdo do seu site não lhe interessar, você não terá uma segunda chance para conquistá-lo.

Não escreva demais
A não ser que seu site seja voltado para a publicação de artigos ou algo do gênero, não adianta carregá-lo com muito conteúdo, pois o internauta não vai se interessar por tudo aquilo. Informe logo na página inicial do seu site o tipo de serviço ou produto que você oferece e utilize e o internauta o recompensará com mais alguns minutos no seu site.

Cuidado com as músicas de fundo
Cada um tem seu gosto musical, então cuidado, pois aquele bolero que você adora pode espantar seu possível cliente. Na dúvida, não use música de fundo.

Escreva corretamente
Erros de português são muito comuns e acredite, eles acabam com a credibilidade de qualquer empresa.

Não saia da estrutura padrão
O internauta está acostumado com alguns padrões da internet, como menu menu na esquerda ou acima do site. Quando se foge muito disso, corre-se o risco do internauta não conseguir navegar e desistir do seu site.

Responda sempre os contatos via site
Responder os contatos recebidos através do site passa para o internauta a imagem de uma empresa preocupada em atender bem.

Escolha bem as fotos que usará no site
Existem sites que vendem fotos profissionais por menos de US$ 1,00. Todo o trabalho pode ir por água abaixo se as fotos utilizadas forem amadoras. Uma imagem vale mais que mil palavras, e uma foto ruim fala tão alto que o internauta nem vai conseguir prestar atenção no que sua empresa faz de fato.

Invista em marketing online
Com um investimento relativamente baixo é possível atrair bastante gente para o seu site. Com o programa Google Adwords você pode investir alguns reais por dia e obter em pouco tempo o retorno do investimento feito no seu site. CUIDADO com empresas que prometem incluir seu site na primeira página do Google de maneira rápida e fácil.

0 comentários

Posts a comment

 
© 2025 ajuda - webdesigner
Designed by Daniel Pweb
Back to top